terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Expressando minha indignação

Recebi hoje uma mensagem sobre o professor esfaqueado por um aluno que não podemos nem dar a denominação de animal porq ofenderia os tais bichinhos, que nos faz pensar no delicado momento que a educação passa neste país.

O importante não é o aluno saber e aprender, mas sim conseguir o diploma e passar de ano mesmo mal sabendo assinar o próprio nome, para que o Brasil melhore seu índice de desenvolvimento (IDH) perante o mundo, bonito, muito bonito.

Antigamente o aluno tinha medo do professor e hoje o professor é que tem medo do aluno, dos pais do aluno, da escola, de tudo, afinal se falar alto ou chamar a atenção de qualquer aluno pode ser processado ou agredido.

Como assim gente o aluno não pode ser reprovado; coitado vai ficar traumatizado... vamos empurrá-lo para a próxima série uma hora ele aprende!

Como assim gente temos que ter cotas para negros, pobres, indígenas e alunos de escolas públicas, tadinhos eles são inferiores, mais burros, injustiçados pela vida, vamos empurrá-los para uma faculdade uma hora ele aprende!

Como assim gente os professores de faculdade particular tem que dar uma prova mais fácil para se adequar aos alunos, e repetir uma, duas, três vezes se possível for até o coitadinho que está pagando conseguir tirar uma nota boa, afinal ele é o cliente, está comprando um diploma não precisa estudar né, vamos empurrá-lo para a sociedade uma hora ele aprende!

Como assim gente essas faculdades particulares e a distância se proliferam tanto, com alunos que vão a aula uma vez por semana e olha lá, tadinhos eles não tem tempo pra frequentar 4 horas de aula por dia, 5 vezes por semana, no mínimo 4 anos, afinal eles trabalham tanto para pagar o curso muito bom reconhecido pelo MEC e que vale como diploma de graduação, tadinhos eles não tem tempo para estudar e precisam desse diploma e o mais importante podem comprá-los, são iguais aos que vão a aula todos os dias e coitados eles tem que se dedicar até mais do que os que frequentam aula todo dia por terem que estudar sozinhos, vamos empurrá-los para a sociedade banalizando o ensino superior e colocando-os em pé de igualdade concorrendo com os que fizeram o curso normal durante anos e mal sabem alguma coisa, imagina... não vamos discriminar afinal quem faz curso a distância e se forma em 2 anos é igual ao que frequentou aula todo dia e demorou 4 anos para se formar!!! É Brincadeira não?

Ow fico indignada com estas coisas vcs não tem noção!!!

Teve um caso curioso que aconteceu comigo na época de faculdade, eu tinha um professor que deu uma prova daquelas em cadeia que se vc erra uma questão erra todas as outras e ferrou quase a turma toda e não repetiu a prova mesmo com a maioria da turma ferrada, já este mesmo professor dava aula em uma faculdade particular da minha cidade e para os alunos que pagavam ele foi bem mais condescendente (dois pesos duas medidas), deu a prova ferrou todos (porq lá o nivel é mais baixo), repetiu a prova facilitando e diminuindo o nível umas 2 vezes mais até os coitadinhos que se sacrificam para pagar o seu salário conseguissem passar na prova, bacana né!!! Fato verídico porq quase os mesmos professores que davam aula pra gente na Unimontes davam também na faculdade particular e pra gente era ferro e pra eles era doce, será porque o tratamento era diverso???

Pensem quem sai mais bem preparado do curso os que estudam ou os que repetem provas?

Nenhum comentário: