segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Vou começar uma dieta...

Segunda-feira é o famoso dia de começar uma dieta, certo! Então pensando nisso, resolvi começar a minha dieta do ovo agora mesmo.


Acho que muita gente nunca ouviu falar... li numa revista a algum tempo atrás, achei muito interessante e resolvi experimentar, não sou muito fã de ovo mas acho que vale a pena tentar.


Espero que eu tenha resultado, afinal a gente sempre precisa perder uns quilinhos pra ficar mais leve.


Ficaram muito curiosas né? Segue então algumas partes da matéria que você pode ler na íntegra no site.






Dieta do ovo


“ Ele passou décadas com a fama de bandido. Mas foi absolvido e mostrou que é um alimento poderoso até para quem quer perder peso. Sabe por quê? Quando você inclui ovo com freqüência no cardápio:
- Fica menos faminta
- Demora mais para voltar a ter fome
- Não perde massa magra (só gordura!)
- Estica a juventude e alimenta a memória


Por que funciona? “O ovo é fonte de proteína completa, ou seja, tem todos os aminoácidos essenciais – uma estrutura complexa, que exige uma digestão lenta. Daí seu poder de saciar mais rápido e evitar que a fome volte logo”.


Que parte comer: clara ou gema? As duas. Por ser rica em gorduras boas (monoinsaturada e ômega-3), a gema ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue mais equilibrados, diminuindo os ataques de gula. Já a clara contém leucina, um aminoácido que aparece em quantidade importante na ovoalbumina, a proteína da clara. Por isso, evita a perda de massa magra. A leucina é um dos ingredientes do famoso suplemento nutricional BCAA (em inglês, abreviação de aminoácidos de cadeia ramificada). Ele é usado pelos esportistas antes e depois dos exercícios para reduzir a perda de massa magra. Essa substância também aparece na gema numa dose menor. Quer dizer que o ovo inteiro permite você emagrecer sem ficar flácida.


Ok, a pergunta que não quer calar: o ovo não aumenta o colesterol? As novas pesquisas reuniram provas para absolvê- lo da acusação de vilão do coração. “Ficou comprovado que não existe relação entre o colesterol presente no ovo, mais especificamente na gema, e o aumento das taxas de gordura nociva no organismo”. Mas vá devagar, um ovo por dia está de bom tamanho.


1 ovo por dia, até 2 quilos a menos em uma semana.”


Ah, já ia me esquecendo o segredo é comer o ovo no café da manhã, ok!


E vamos comer ovo...


Fonte: http://boaforma.abril.uol.com.br/edicoes/243/fechado/Dieta/conteudo_653.shtml

Nenhum comentário: