quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

FELIZ ANIVERSÁRIO...

Then... Today is my birthday...

Pois é... hoje completo mais um ano de vida, que somado a vários outros descubro que to realmente ficando velha!

Meu dia é 7... "simbologia sagrada, número perfeito, o número da vida - a união do ternário (espírito) com o quaternário (matéria). Os 7 espíritos ante o trono de Deus. Os 7 sacerdotes da Lei Cósmica. Os 7 Senhores do Carma. Os 7 ciclos da terra (4 ciclos lunares com duração de 7 dias). A origem do calendário atual. A renovação celular do corpo humano (7 em 7 anos). Os 7 orifícios do rosto humano. A plenitude, a ordem perfeita. A medida reguladora da coesão universal: 7 planetas, 7 divindades, 7 metais, 7 notas musicais, 7 cores, 7 dias da semana, 7 chakras, 7 pecados capitais e 7 virtudes que lhe são contrapostas."

Aniversário nunca foi mesmo o meu dia favorito, fico com o humor meio negro, sarcástico, não gosto das tradicionais melosidades e ao mesmo tempo fico triste se elas não acontecem e se por acaso ninguém se lembrasse, é dificil mesmo entender esta bipolaridade de sentimentos relacionados ao dia em que eu nasci.

Mas hoje agradeço a Deus por mais este ano cheio de graças que vivi, data esta que tantos não chegaram, e que o próximo seja mais prospero profissionalmente.

Deixo aqui meus agradecimentos a todos que amo, que se lembram de mim e que estão distantes...

Hoje é meu aniversário, fico "feliz" mesmo sentindo o peso de alcançar a idade mas não as metas que tracei para ela. AINDA!





SONETO DE ANIVERSÁRIO (Vinicius de Morais)

Passem-se dias, horas, meses, anos
Amadureçam as ilusões da vida
Prossiga ela sempre dividida
Entre compensações e desenganos.

Faça-se a carne mais envilecida
Diminuam os bens, cresçam os danos
Vença o ideal de andar caminhos planos
Melhor que levar tudo de vencida.

Queira-se antes ventura que aventura
À medida que a têmpora embranquece
E fica tenra a fibra que era dura.

E eu te direi: amiga minha, esquece...
Que grande é este amor meu de criatura
Que vê envelhecer e não envelhece.

HAPPY BIRTHDAY TO ME.

Nenhum comentário: