quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

MONTES CLAROS minha Cidade



Que saudade de Montes Claros...

Saudades da minha terra...

Lugar de gente alegre, espontânea, de sorriso fácil!

Muitas vezes aqui bate uma vontade de tomar um café gelado no BR Mania, de uma comidinha árabe na Casa da Esfirra, da pizza de calabresa grande de R$ 6,00 vendida em frente ao shopping, do rodízio de pizza do Zero Grau, dos churrasquinhos de “gato” com vinagrete encontrados em muitas esquinas (o melhor fica num butequim na socomil), da tábua de frios no Confluência (já mudou de nome), da feijoada no mercado, dos sanduíches enormes e baratos vendidos em muitas lanchonetes, dos salgados e coxinhas de verdade (aliás deixo aqui meu manifesto contra essas coxinhas daqui de Uberlândia, afinal são cheias de batata; e frango que é bom, quase não tem, deveriam mudar o nome e ao invés de coxinhas de frango deveriam se chamar “coxinhas de batata”, totalmente sem gosto!).

Hummm da vontade de me sentar nos banquinhos da praça da matriz e comer o acarajé sem camarão e sem pimenta vendido num canto da praça pela baiana (pra Digo é com camarão!), dar uma volta na feirinha de artesanato ver as novidades e provar o famoso arroz com pequi.


Adoçar a vida com a torta de nozes do Kalifa (divina!) e ter um encontro romântico subindo a serra no Serra Grill de onde da pra ver toda a cidade; já mudou de nome varias vezes e hoje nem sei que nome tem lá, mas este ficou gravado na minha lembrança.

Para variar comprar uma cervejinha e sentar nos banquinhos no meio da avenida sanitária e curtir a noite passar...

Ow mesmo de ir na casa da minha vó quando fico com tédio jogar conversa fora com minhas primas, ligar para um amigo e sair à toa... ETA saudade...

De pensar que eu ficava louca de vontade de mudar pra uma cidade mais bonita, mais educada, menos esburacada... enfim descobri que todo lugar tem seus revés.

Só para conhecer um pouco mais de Montes Claros – “MOC City” para os íntimos, segue alguns dados mais técnicos desta cidade boa:

Dia do Município: 03 de julho – aniversário da cidade

Localização: Norte de Minas Gerais

Área: 3.470 Km2

População: 336.132 habitantes

Clima: Tropical

Temperatura: Média anual de 24,20º.

Vegetação: Predominância de Cerrados com ocorrência de áreas de transição cerrado/caatinga.

Distancia da Capital: 418 Km

Rodovias que servem o município:
BR 135 – Bocaiúva/Januária
BR 365 – Pirapora Uberlândia
BR 251 – Rio Bahia/Salinas/Coração de Jesus
BR 122 – Janaúba

Condições: Pavimentação Asfáltica

Principais atividades econômicas: indústria, comércio e pecuária

Amigos ficaram, amigos se foram... mas a saudade é sempre presente.

Qualquer dia volto lá!

Nenhum comentário: