sábado, 30 de janeiro de 2010

Maysa qdo fala o coração...


Acabei a minha maratona "Maysa - Quando fala o coração", minisserie da globo sobre a vida da cantora Maysa Monjardim, que fugia a todo custo do Matarazzo.

Enfim a vida dela é muito interessante, adoro ler e assistir a histórias de vida de personagens reais, como agem e superam suas dificuldades e sendo como nós absolutamente humanos e limitados.

Fazendo uma análise rápida sobre o que entendi de sua vida é que ela nunca estava feliz com o tudo que tinha, sempre infeliz, frustrada, procurando algo, quando ela já tinha tudo, amor, familia, sucesso, dinheiro... e não conseguia equilibrar sua vida e dar importancia ao que realmente importa na vida... essas reflexoes nos fazem mirar dentro de nós mesmos, como agiríamos em determinadas situações e principalmente como agimos hoje em nossas próprias situações.

Fiquei pensando em como julgamos facilmente os outros, apontamos seus erros e os achamos tolos e imbecis, facil atirar pedras e dizer na vida dos outros o que estão fazendo de certo e errado segundo nossas percepçoes e vivências... pensei mais fundo e se por acaso a minisserie fosse sobre minha vida... meus relacionamentos, minhas ações, minhas escolhas.. como eu me julgaria, fazendo estes exercicios percebo o quanto fui muitas vezes cruel e injusta com os que amei, quantas vezes fui egoísta e me achei superior aos outros, como apanhei na cara e não diminui em nada meu enorme orgulho de me achar melhor, como ficaria envergonhada em assistir a minha vida passando na televisão e vendo todos me julgando.. dificil mesmo é apontar os nossos próprios erros.

Precisamos ser mais generosos com os erros dos outros e sobretudo exercitarmos o mais dificil; sermos generosos com nós mesmos.

A minisserie acabou, mas a lição ficou.

Nenhum comentário: