terça-feira, 22 de maio de 2012

Dilemas da vida



Este ano realmente está sendo um ano de grandes mudanças positivas na minha vida e na de Diego e até o final do ano muitas outras ainda se pronunciam num horizonte mais próximo.

Alguns desejos nossos pra variar vem se manifestando de certo modo tardiamente.

Queríamos a promoção de Diego e que fosse transferido para outra cidade e ganhasse mais, porém tudo na vida tem um período de maturação e foram precisos uns cinco anos pra esta maturação ocorrer.

Enquanto isso precisávamos morar em algum lugar nosso, então desesperados para comprarmos nossa casa, víamos cada vez mais nossas esperanças irem para o ralo quando verificamos que tínhamos que dar entrada de no minino 30% e ter uma renda muito superior a que nós dois juntos tínhamos na época. Por isso corremos atrás o máximo para ampliarmos a renda, Diego foi ganhando promoções e eu fui a luta em busca de outras oportunidades que me dessem melhor retorno financeiro, conseguimos e fazíamos novos planos.

Aí algum tempo depois lançaram o tal projeto minha casa minha vida, beleza, para ajudar a nós os pobres, porém dentro das normas deste programa bacaníssimo, Diego e eu já estávamos com renda acima do programa, éramos ricos demais para este programa e pobres demais para o programa anterior. Solução, Josiene abandonar o emprego, quitar a moto e esperar a boa vontande da construtora para fazer o tal bendito financiamento, e lá se vão dois anos e meio e muito tédio pra mim depois... estagnação profissional e poucas chances de voltar ao mercado ganhando razoavelmente; resumo eu precisava pensar em outra saída para ganhar mais depois que conseguíssemos a casa, então aproveitei este período ocioso e estudei para dois concursos, com sacríficios financeiros é claro para me inscrever e fazê-los.

Maravilha, obtive êxito em um deles, e lá se vão quase dois anos de novo para ser convocada e sem saber se algum dia isso realmente iria acontecer.

Então voltamos novamente a pensar fundo em Diego ser promovido e irmos logo embora... daí na prorrogação do segundo tempo a casa sai.... "palmas", arrumo um trabalho ruim, "palmas", mudamos pra nossa casa, "palmas", sou convocada no concurso, "palmas", Diego terá que se mudar para ser promovido, "vaias", pensamos em outro trabalho para Diego, "palmas", Diego vai conseguir ser promovido pra outra área sem mudar, "palmas" e ganhamos mais um ano de fôlego, mas eu agora sou fixa e estável, "palmas ou vaias?", uma hora teremos que decidir e é aí onde entram os dilemas da vida, saio e vou atrás me dedicando a não ser nada mais que a sombra de um homem bem sucedido ou impeço o crescimento sem limites de um homem que terá tudo pra ser grande e o faço se limitar as oportunidades medianas que a cidade lhe oferecer????

Toda esta luta foi pra melhorar e crescer consistentemente.

Sempre desde que nos conhecemos fazíamos planos de morar em outros lugares... e agora que teríamos oportunidade de irmos... estamos presos à nossa casa e ao meu trabalho estável... porq não antes de tudo, seria bem mais fácil, mas nada é tão simples e tão fácil assim pra nós, desde que decidimos que a única coisa que realmente importava era ficarmos juntos.

Nenhum comentário: