sábado, 28 de junho de 2008

Meu Nome...


Gente tem coisa mais chata do que ter pessoas o tempo todo errando seu nome?
.
Chega uma hora que cansa, mesmo, de verdade, pra não falar na irritação e no saco que é ter que corrigi-las o tempo todo.

Este tormento não se resume à pronúncia, na escrita então é um "Deus nos acuda" ter que soletrar seu nome, receber mensagens e cartões com o apelido de jose (tem vez que rola até o acento) não é nada agradável.

Será que é tão dificil ouvir e repetir J-O-S-I-E-N-E.

Na verdade tem gente que convive comigo há anos e não sabe meu nome direito.

Ow paciência... pior é que não fico só chateada com os incompetentes que não entendem, mas com quem tornou minha vida este inferno de correções, quem me deu o nome claro (só podia ter sido meu pai)!

Tem tanto nome fácil simples e bonito, tinha que inventar moda no meu! Tem jeito de errar pricila, paula, cecilia, fernanda, bianca, etc. NÃO NÉ!

Enfim tenho que me acostumar e respirar fundo... até tento só falar meu apelido, mas tem gente que acha muita intimidade e insite em me chamar "intuindo" josiane. Odeio! Aff.

Nenhum comentário: