sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Evolução...


Muitas vezes vou ou venho dirigindo meu carro para o trabalho e pensando na vida e no sentido de fazermos tantas coisas "idiotas" que somos obrigados a fazer para sobreviver neste mundo e fazer parte desta sociedade doentia e corrupta.

Todos no mesmo barco da ignorância, da fúria, da incompreensão, da limitação...

A falta de lucidez é gigantesca, a falta de gentileza, de trato e de se importar com os outros, o egoísmo extremo de garantir o seu nem que pra isso precise passar literalmente em cima do outro.

O pior é perceber que eu não me excluo destas constatações, porém me esforço diariamente para controlar minha índole violenta e furiosa nas pequenas irritações diárias, reflexo desta pequena centelha de lucidez em reconhecer meus defeitos e minhas corrupções e tentar só por hoje ser mais tranquila, serena e mesmo que me agridam, falar baixo, não revidar, mesmo que eu queira matar os agressores, simplesmente por reconhecer que são irmãos pouco evoluídos, de visão limitada, sem amor, sem Deus, sem a mínima compreensão de se colocar no lugar do outro, resumindo irmãos doentes.

Me esforço por ler e estudar mais na esperança de evoluir como ser humano e ser uma pessoa de luz... e meus amigos, como é difícil catalizar uma mudança de atitude em si mesmo.

Esta é a beleza da busca diária e incessante pelo alto controle e crescimento espiritual no amor... o caminho pra mim ainda é muito longo e reconheço isso tentando um passo de cada vez, uma situação por vez...

Ainda não consegui mas juro que tô tentando.

Um comentário:

Thaa Maia disse...

Sei bem do que está falando!!!