segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Repaginando mesinha de estudos

Um dia destes cismei que eu queria a mesinha de estudos do meu quarto de hóspedes amarela.
Queria dar um destaque a ela já que os outros móveis são todos escuros da cor tabaco e só a mesinha puxava para o caramelo, pensamos em várias cores mas o amarelo só ganhou para combinar com o forro da cama, enfim...
Fiz um orçamento de quanto ficaria para laquear e descobri que a madeira da mesa não era boa para este trabalho e me custaria a bagatela de mais de R$ 1.000,00... praticamente uma nova já laqueada.
Então desisti e fui pesquisar na internet...
Várias dicas e técnicas depois, tentei criar um método.

Comprei o material:
Tinta branca Coralit branco brilhante - base água
Pincel fino
Rolinho
4 Lixas 220
2 Lixas 150
Massa  corrida de parede mesmo
Tinta Spray na  cor amarela

Lixei a mesa toda com a lixa mais grossa primeiro e depois com a lixa mais fina.


Passei massa corrida e lixei de novo. Porém essa foi a parte difícil, da primeira vez não deu certo porque deixei partes na madeira e partes de massa quando pintei conseguia ver o relevo da massa.
Massei tudo de novo e lixei tentando deixar nivelado.
Fui passar a tinta branca e descobri que se demorar passando a tinta a massa se solta e faz buracos e bolinhas... enfim, custei acertar.


E muitos retrabalhos depois deu certo.


Dei umas 3 demãos de tinta branca e por fim a tinta spray e o resultado foi este:



Nenhum comentário: