sexta-feira, 21 de março de 2014

Meu Jardim

Então esqueci de falar, montei meu jardim...
Sou apaixonada por jardins...
Vou colocar abaixo as fotos de algumas etapas da construção, só que eu nunca lembro de tirar as fotos do processo, só lembro depois que já terminei, mas dá pra ter noção do trabalho que deu...

As plantinhas e materiais que usei são: jabuticabeira (canto esquerdo) e 5 mudinhas de erica branca e lilás no pé da jabuticabeira, 5 podocarpos, 4 lantanas camará e 4 ixóreas entre os podocarpos, 2 buchinhos, romãzeira (canto direito), 3 agaves, dinheiro em penca e 2 orquídeas que mãe me deu no pé da romãzeira, 4 sacos de cascas, 3 sacos de pedras, 8 metros de limitador de grama, 7 pedras que mãe me deu.

Ainda tá faltando minha pérgola e a churrasqueira, mas já estou providenciando...


A primeira etapa foi a limpeza do terreno no fundo do muro, deu um trabalhão pro meu amor, pois tinha uma camada grande e grossa de grama, tadinho até arrancou um tampo da mão.  Depois de limpar e cavar mais um pouco era hora de colocar o limitador de grama que foi bem difícil. Plantamos todas as mudinhas e o resultado foi o de cima.


A ultima etapa foi colocar as cascas e as pedras que eu queria para dar o efeito organizado no jardim, acho que deu certo, o resultado está acima.


Quando idealizei o jardim fiquei em dúvida se deste jeito ficaria bom, principalmente quanto a escolha das plantinhas, mas acho que no final deu tudo certo e ficou até legalzinho.


Agora depois de um pouquinho mais de tempo o jardim foi crescendo ficou muito fofo e cheio de florzinhas o tempo todo como eu queria...


Então é isso...

Nenhum comentário: