terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Questionamentos

Tem coisas que acontecem na vida que as vezes me fazem questionar a Deus.


Não que depois de alguns estudos que fazem todo o sentido eu esteja acreditando que Deus não existe... é só que talvez ele não interfira tanto na nossa vida como a gente imagina.

Eu só acho que a gente está aqui solto a mercê dos acontecimentos e da dinâmica humana mesmo, porém para o nosso próprio conforto psicológico, precisamos acreditar que tem algo maior que mexe os pauzinhos para nos ajudar quando estamos em perigo ou mesmo coloca "provações" para nos punir por algo que fizemos para evoluirmos.

É típico da natureza humana culpar outros pelos erros cometidos porque é muito complicado aceitar suas incompetências e incapacidades.

O que acontece na nossa vida é fruto direto de nosso movimento, da energia que emanamos e no que acreditamos de verdade que vai acontecer.

Claro que a influência de nosso ambiente conta muitos pontos no nosso aprendizado e evolução, mas podemos fugir disso, alguns rompem a casca do ciclo vicioso em que foram inseridos, outros só seguem o bando... romper esta dinâmica estabelecida exige muito esforço e suor (que muitos não tem e não querem).

No que acreditar... se eu pedir Deus vai me dar, independe do meu mérito, do meu pensamento, de não fazer nada para conseguir... quer dizer que quem nunca pede nunca vai ter.

Deus está me punindo... é mais fácil acreditar nisso né, preste atenção quantas vezes você mesmo se sabota, quer que uma coisa dê certo mas não acha que merece e com a outra mão destrói inconscientemente o que tanto queria... é só analisar direito que vai perceber quantas vezes você mesmo faz as coisas darem erradas pra si mesmo.

E o coitado do nosso Deus é que leva a culpa, até matar foi justificado em seu nome.

Livre arbítrio pessoas... sabem o que significa né?

Nenhum comentário: