sexta-feira, 19 de abril de 2013

Altruísmo


Eu estava pensando sobre este lance de altruísmo e o quanto é difícil fazer algo pra alguém sem pensar em qualquer benefício próprio, ou retorno em algum momento da "boa ação" praticada.

Nessa caminhada evolutiva onde buscamos dia a dia, tentar ser um pouco melhor, isso inclui sacrifícios, renúncias e tentar fazer para os outros o que não queremos fazer de verdade.

Como tentar deixar de ser egoísta dói... admiro a generosidade autêntica de algumas pessoas e como eu queria ser assim também, eu juro que tento... mas generosidade ainda não faz parte de mim.

Estou em busca da luz...

Exemplificando melhor segundo Yehuda Berg:

"O segredo para se tornar altruísta é dar quando é mais desconfortável ou difícil fazê-lo.

Quando alguém lhe pede uma carona até o aeroporto e essa é a última coisa que você quer fazer, mas mesmo assim o faz, você está agindo à imagem do Criador, como uma força de compartilhar infinito. Se não tiver quase nenhum dinheiro na sua conta bancária e um amigo – ou talvez alguém que não esteja sendo dos melhores amigos – vem até você com alguma necessidade e você compartilha o que tem com ele, então você sabe que seu amor é incondicional, como é o do Criador.

Todos os bons atos revelam bondade no mundo, mas se você quer revelar grandeza no mundo, dê até doer. "

Nenhum comentário: